Copa do Mundo e clima devem ajudar desempenho em 2018, diz Ambev

01/03/2018 16:46:54

Por: Danielle Fonseca

São Paulo – Apesar de reiterar que ainda vê um cenário desafiador neste ano, a Ambev está otimista com a Copa do Mundo, com o clima (diante de expectativa de redução das chuvas) e com a recuperação da economia, que podem ajudar no aumento do consumo de cerveja em 2018 na comparação com 2017.

“Iremos encontrar um melhor ambiente no Brasil em 2018, temos a Copa do Mundo, o tempo está melhor e vamos continuar com a nossa estratégia consistente”, afirmou o diretor geral da Ambev, Bernardo Paiva, em teleconferência com analistas.

Paiva também destacou o crescimento da economia, com a redução da inflação e da taxa de juros, que junto com o portfólio de marcas de cerveja da companhia, podem acelerar o crescimento da empresa. “Temos um portfólio poderoso, com marcas sólidas”, reforçou, afirmando que a Ambev teve crescimento em todas as marcas no último trimestre e deve continuar investindo tanto nas marcas core (essenciais) como nas do segmento premium.

O diretor ainda disse que o consumo de bebidas dentro de casa no Brasil tem crescido e sido um importante canal de vendas, embora o consumo fora de casa continue a ser o canal mais relevante.

No quarto trimestre, por sua vez, Paiva afirmou que a estratégia de preços adotada no ano passado ajudou no desempenho. Em 2017, a Ambev decidiu elevar preços de bebidas no terceiro trimestre e não no quarto trimestre como em 2016, dessa forma, os reajustes já estavam consolidados e puderam ajudar nos números dos últimos três meses do ano passado.

Deixar um comentário