Confiança do comércio tem segunda alta seguida, mostra FGV

Por Flávya Pereira

São Paulo – A confiança do comércio registrou o segundo resultado positivo no ano, ao subir 2,3 pontos em relação a junho, a 95,5 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Porém, o indicador segue em patamares baixos, abaixo dos 100 pontos pelo quinto mês seguido.

Segundo a FGV, houve aumento da confiança do setor em nove dos 13 segmentos pesquisados. Além disso, o avanço do Icom neste mês foi influenciado pela melhora da percepção atual de empresários que perceberam evolução no ritmo de vendas no mês. A percepção dos empresários quanto às perspectivas para os próximos meses também voltou a subir.

Na passagem de junho para julho, o Índice de Situação Atual (ISA-COM) subiu 1,8 ponto, a 88,6 pontos, no maior resultado desde maio, enquanto o Índice de Expectativas (IE-COM) avançou 2,7 pontos, voltando a ficar acima dos 100 pontos depois de seis meses, a 102,6 pontos.

A edição deste mês coletou informações de 862 empresas entre os dias 1 e 22. A próxima divulgação da sondagem do comércio será em 23 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com