Comissão Europeia reitera estar pronta para Brexit sem acordo

Por Carolina Pulice

São Paulo – A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), publicou um relatório em que confirma estar preparada para o processo de saída do Reino Unido – o Brexit – sem acordo, dias antes de uma reunião para avaliar o progresso das medidas pelo Conselho Europeu.

“A União Europeia já estava preparada para a saída do Reino Unido a frente da data original da saída (30 de março). O trabalho extensivo em que todas as instituições e entidades do bloco europeu realizaram antes desta data continua em vigor”, aponta o texto.

“O Conselho Europeu decidiu rever o progresso em um encontro nos dias 20 e 21 de junho”, completou.

O texto mostra ainda que a Comissão não planejou novas medidas por conta da nova data de saída do Reino Unido, marcada para o dia 31 de outubro, mas voltou a pedir que os empresários e entidades continuem o processo de elaboração de medidas, “para estarem preparados para eventualidades”.

O comunicado ocorre no mesmo momento em que o Reino Unido escolhe um novo primeiro-ministro, e cujo candidato favorito, Boris Johnson, se mostra mais a favor de um Brexit sem acordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com