Comércio entre EUA e Brasil precisa melhorar, diz Trump

POR: CAROLINA PULICE / AGÊNCIA CMA


Donald Trump, presidente dos Estados Unidos (Divulgação/Conselho da União Europeia)

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o comércio entre o país e o Brasil já avançou bastante, mas precisa melhorar.

“Uma coisa importante é o comércio. A relação comercial não é tão boa quanto deveria ser. Nosso acordo está bom, mas deveria ser maior. E é isso uma das coisas que devemos conversar”, disse durante coletiva de imprensa com o presidente Jair Bolsonaro, no Salão Oval da Casa Branca.

O comentário ocorreu durante o encontro com o presidente brasileiro, em Washington. Questionado sobre um possível apoio à participação do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Trump disse que vai apoiar a candidatura do país. “Eu estou apoiando o país para se juntar à OCDE”.

A entrada do país na Organização é vista como uma oportunidade de estar entre as maiores economias do mundo e garantir um selo de qualidade na economia, o que estimularia investimentos no país.

O presidente norte-americano disse ainda que ambos os países estão trabalhando em várias frentes de cooperação, e que o comércio é apenas uma delas. “Estamos trabalhando em diferentes áreas, na área militar, e com vistos para cidadãos norte-americanos. Estamos trabalhando juntos e já temos uma boa relação”, afirmou.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com