Começa na Argentina campanha para eleições primárias

14/07/2017 12:28:52

Por: Julieta Marino

Buenos Aires – A campanha eleitoral começou oficialmente na Argentina para as eleições primárias abertas, simultâneas e obrigatórias do próximo dia 13 de agosto, que definirão os candidatos que vão disputar as eleições legislativas de outubro em nível nacional.

Para hoje, são esperados três atos de diferentes partidos políticos opositores. A ex-presidente do país, Cristina Kirchner, que lidera a lista de pré-candidatos a senadores da Unidade Cidadã, vai lançar sua campanha durante a tarde em Mar del Prata.

De outro lado, Florencio Randazzo, ex-ministro kirchnerista de Transporte, fará seu próprio ato para lançar a força Cumplir. Também fará seu ato de lançamento a frente 1País, liderada por Sergio Massa e Margarita Stolbizer, líderes da Frente Renovadora e Frente Progressista, respectivamente.

Já os funcionários e pré-candidatos do partido Cambiemos, do presidente Maurício Macri, farão campanha amanhã em todo o país. Hoje, deixam seus cargos os ministros de Educação e Defesa, Esteban Bullrich e Julio Martínez, e o titular da Unidade Plano Belgrano, José Cano, que se dedicarão à campanha e pretendem ser candidatos do partido do governo.

As eleições legislativas definitivas serão realizadas no dia 22 de outubro para eleger deputados e senadores do Congresso da Argentina. Nesta eleição, um terço do Senado será renovado, para o período entre 2017 e 2023, e quase metade da Câmara dos Deputados para o período de 2017 a 2021.

Tradução: Cristiana Euclydes

Edição: Pâmela Reis (pamela.reis@cma.com.br)

Deixar um comentário