CNPE aprova estudos para retomar obras de Angra 3

10/10/2018 10:44:39

Por: Wilian Miron / Agência CMA

São Paulo – O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou os estudos para a retomada das obras da Usina Nuclear Angra 3, informou o Ministério de Minas e Energia (MME), em comunicado. O projeto está paralisado desde 2015.

Segundo o MME, a decisão do Conselho levou em conta estudos técnicos e a recomendação de Relatório Técnico elaborado por Grupo de Trabalho interministerial para adotar como referência para as próximas etapas o preço de energia de Angra 3 no valor de R$ 480,00 por megawatt-hora (MWh), a valores de julho de 2018.

O MME informou ainda que vai propor ao Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) a avaliação sobre a possibilidade de qualificação do empreendimento no Programa de Parceria de Investimentos (PPI), bem como que seja criada estrutura de governança para o acompanhamento dos principais marcos do projeto que irá garantir a entrada em operação da usina dentro do prazo previsto.

Quando finalizada, a usina de Angra 3 terá capacidade de geração de 1.405 megawatts (MW) médios (MW), e a entrada em funcionamento está programada para ocorrer em janeiro de 2026, com investimentos previstos da ordem de R$ 15,5 bilhões e necessita da atração de agentes privados para sua finalização.

Deixar um comentário