China pede explicação sobre pacotes da Huawei não enviados pela FedEx

Foto: futureatlas.com/Flickr

Por Cristiana Euclydes

São Paulo, 24 de junho de 2019 – A China disse que a empresa norte-americana de entregas FedEx tem cometidos erros operacionais frequentes com relação a pacotes da companhia chinesa Huawei, e pede explicações, segundo o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Geng Shuang.

De acordo com agências de notícias internacionais, o escritório da PC Magazine no Reino Unido enviou um celular Huawei P30 para seu escritório nos Estados Unidos, mas o celular foi devolvido pela FedEx. “Esta não é a primeira vez que a FedEx comete um ‘erro operacional’ relacionado à Huawei”, disse Geng, em coletiva de imprensa regular.

O porta-voz ressaltou que, há um mês, a FedEx não entregou pacotes da Huawei a seus destinatários devidos. “Acredito que, como uma grande corporação multinacional, deve fornecer uma explicação razoável e assumir a responsabilidade por suas ações.”

“A causa principal do caos está no governo dos Estados Unidos, que tem feito acusações e abusando do rótulo de segurança nacional para usar o poder estatal para reprimir uma empresa chinesa”, disse o porta-voz. “Sua prática de bullying não apenas prejudica as empresas chinesas, mas também as norte-americanas”, afirmou, apelando para que o país pare com as práticas e busque a cooperação.

A Huawei tem sido alvo de uma campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para marginalizá-la nos mercados globais, acusando-a de espionagem e de representar riscos à segurança. A empresa nega as acusações.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com