China confirma convite dos EUA para retomar negociações comerciais

13/09/2018 15:03:20

Por: Pâmela Reis / Agência CMA

Bandeiras

(Foto: futureatlas.com/Flickr)

São Paulo – A China confirmou que foi convidada pelos Estados Unidos para retomar as negociações comerciais, a fim de evitar a imposição de novas tarifas e o agravamento das tensões entre as duas maiores economias do mundo.

Numa coletiva de imprensa regular, o porta-voz do Ministério do Comércio da China, Gao Feng, disse que as consultas entre os dois governos têm sido mantidas recentemente. “O lado chinês de fato recebeu um convite dos Estados Unidos, e o recebemos de forma positiva. Estamos conversando sobre os detalhes”, afirmou ele.

Ontem, o jornal The Wall Street Journal reportou que autoridades norte-americanas lideradas pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, enviaram um convite a parceiros chineses propondo uma nova reunião para discutir o comércio bilateral, em um esforço para resolver as preocupações de Washington antes que a administração de Donald Trump implemente tarifas adicionais sobre as importações chinesas.

Os norte-americanos propuseram que as discussões sejam feitas nas próximas semanas e o encontro pode acontecer em Washington ou em Pequim.

Deixar um comentário