China assinará acordo comercial pois terá que fazer isso, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Divulgação/ Casa Branca

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – O presidente norte-americano, Donald Trump, disse acreditar que a China fará um acordo comercial com os Estados Unidos porque terá que fazer isso, após Washington aplicar uma série de tarifas a produtos importados chineses.

“Neste momento, a China está sendo absolutamente dizimada pelas empresas que estão deixando a China, indo para outros países, incluindo o nosso, porque eles não querem pagar as tarifas”, disse Trump, em entrevista à “CNBC”. A China vai “fazer um acordo porque vai ter que fazer um acordo”, acrescentou Trump.

No início de maio, o presidente norte-americano decidiu aumentar de 10% para 25% as tarifas a US$ 200 bilhões em bens importados da China, e anunciou novas taxas a produtos antes isentos, no valor de cerca de US$ 300 bilhões.

Na semana passada, Trump disse que iria tomar uma decisão sobre as novas tarifas à China após a reunião do G-20 (grupo que reúne economias mais industrializadas e países emergentes), quando vai se encontrar com o presidente da China, Xi Jinping. A cúpula do G-20 está prevista para os dias 28 e 29 de junho.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com