Cenário de Brexit sem acordo é cada vez mais provável, diz Barnier

São Paulo – Um cenário sem acordo para o Brexit – processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE) – está se tornando cada vez mais provável, à medida em que propostas para o processo são rejeitadas pelo parlamento britânico, afirmou o negociador chefe da UE para o Brexit, Michel Barnier.

“Se o parlamento do Reino Unido não votar a favor do acordo de saída do Brexit [processo de saída da União Europeia] nos próximos dias, restará duas opções: sair sem um acordo, ou pedir uma extensão maior do artigo 50”, afirmou em discurso.

“Seria de responsabilidade do governo britânico escolher entre essas duas opções. Um cenário sem acordo nunca foi um cenário desejado, mas se torna cada dia mais provável”.

O chefe de negociação disse ainda que a solução para o Brexit só será realizada por uma maioria positiva do governo britânico. O comentário ocorre um dia após o parlamento do Reino unido ter rejeitado, pela segunda vez, todas as opções ao processo do Brexit.

As autoridades europeias devem se reunir no dia 10 de abril para discutir o Brexit e é provável que ampliem ainda mais a data de separação dos britânicos da UE, que está marcada para o dia 12 de abril.

Carolina Pulice / Agência CMA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com