Casa Branca diz que negociação comercial com China foi construtiva

Por Carolina Pulice

São Paulo – O governo dos Estados Unidos afirmou que as negociações comerciais com a China foram construtivas e deverão ser retomadas no início de setembro.

O representante comercial dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, e o vice-premiê da China, Liu He, em negociações comerciais. Foto: Divulgação/Casa Branca

“Os encontros foram construtivos, e esperamos que as negociações para um acordo comercial continuem em Washington, no início de setembro”, disse a Casa Branca em comunicado.

O representante comercial dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, viajaram a Xangai para se encontrar com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, e o ministro do comércio chinês, Zhong Shan.

De acordo com a nota da Casa Branca, os dois lados discutiram temas como propriedade intelectual, serviços, barreiras não tarifárias e agricultura.

Ontem, o presidente norte-americano, Donald Trump, reclamou que a China não tinha cumprido a promessa de comprar produtos agrícolas dos Estados Unidos. No comunicado, a Casa Branca disse que a China confirmou que vai aumentar as compras de produtos da agricultura norte-americana.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com