Cade dá aval para Energisa comprar controle da Eletropaulo

16/04/2018 12:00:59

Por: Wilian Miron

São Paulo – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle da Eletropaulo pela Energisa por R$ 3,24 bilhões, o equivalente a R$ 19,38 por ação, excluindo as que estão em tesouraria.

Segundo o órgão antitruste, a decisão ainda está sujeita a recurso pelo prazo de 15 dias após sua publicação no Diário Oficial da União (DOU) e, caso não ocorra, a decisão se tornará definitiva.

Em comunicado recente, a Energisa explicou que, caso não seja verificada a aceitação da oferta por acionistas titulares da quantidade mínima de ações, a companhia desistirá de adquirir qualquer ação objeto da oferta.

A companhia informa também que a proposta poderá ser modificada ou revogada caso haja mudanças nas condições dos negócios, receitas ou ativos da Eletropaulo e suas controladas direta ou indiretamente, que represente um aumento da relação dívida líquida por ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, da sigla em inglês) para qualquer nível acima da 3,5 vezes.

Edição: Leandro Tavares (leandro.tavares@cma.com.br)

Deixar um comentário