Brexit deve gerar mais empregos em bancos que atuam na Alemanha

(FreeImages.com/Michael Zimmermann)

São Paulo – Os bancos estrangeiros que atuam na Alemanha esperam abrir até cinco mil vagas no país nos próximos 12 a 18 meses como resultado do Brexit, processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE), segundo o presidente da Associação de Bancos Estrangeiros da Alemanha (VAB, na sigla em alemão), Stefan Winter.

Além disso, Winter afirmou que o balanço conjunto dos bancos que fazem parte da VAB deve duplicar para 900 milhões de euros conforme as instituições promovam mudanças de suas atividades para Frankfurt.

Ainda assim, o presidente da associação afirma que o setor está preocupado com um Brexit sem acordo. Segundo ele, as incertezas em torno do processo têm reflexo negativo sobre o setor, que está se preparando para qualquer cenário.

Mais cedo, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse que se o Reino Unido estiver no caminho de aprovar um acordo com maioria viável até 12 de abril, a União Europeia pode aceitar uma prorrogação do prazo de separação para 22 de maio.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com