Brasil abrirá escritório de negócios em Jerusalém

Jair Bolsonaro Benjamin Netanyahu
O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante declaração conjunta em Jerusalém. (Foto: Alan Santos/PR)

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro anunciou ontem a criação de um escritório de representação comercial do Brasil em Jerusalém, e disse que o órgão cuidará das áreas de ciência, tecnologia e inovação e negócios. As informações são da Agência Brasil.

Ao lado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, Bolsonaro destacou a parceria entre as duas nações, que classificou como um “casamento”. “Eu disse antes de ser candidato: olha o que Israel não tem e o que é; e olha o que o Brasil tem e não é. Esse nosso casamento no dia de hoje vai trazer benefícios aos nossos povos”, ressaltou.

Netanyahu também assinalou a importância da iniciativa. Para ele, pode ser um primeiro passo para a transferência da embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém. “Eu espero, quem sabe, um dia chegue a Embaixada do Brasil a Jerusalém.”

A decisão do governo brasileiro foi criticada pela Autoridade Palestina, que condenou “nos mais fortes termos” a abertura de um escritório para negócios e disse considerar o anúncio “uma agressão direta contra nosso povo e seus direitos”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com