Bolsonaro volta a negar criação de novos impostos

Por Gustavo Nicoletta

O presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro voltou a negar, em transmissão feita ontem à noite em suas redes sociais, que o governo federal pretende criar novos impostos – em particular sobre igrejas e outros locais de culto religioso.

“Não existe por parte do governo federal nenhuma hipótese de se criar um novo imposto, como foi divulgado por parte da mídia – que estaríamos criando novo imposto para igrejas. Isso não existe”, disse ele. “Se um dia viermos a falar em suprimir, fundir impostos, facilitar a vida de todos no Brasil, com toda a certeza o segmento evangélico, como o dos católicos e outros, serão lembrados neste momento”, acrescentou.

A informação de que o governo estuda criar um imposto novo veio do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra. A proposta do governo é instituir um imposto sobre pagamentos e, com isso, eliminar a contribuição previdenciária das empresas baseada nos salários dos funcionários.

Cintra disse em ocasiões anteriores que o imposto novo incidiria sobre qualquer forma de pagamento. Ao jornal “Folha de S.Paulo”, acrescentou que a alíquota seria de 0,9%, rateada entre quem pagou e quem recebeu o pagamento, e que “todo o mundo vai pagar esse imposto, igreja, a economia informal, até o contrabando.”

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com