Bolsonaro critica protecionismo e defende reforma da OMC

Por Gustavo Nicoletta

Presidente Jair Bolsonaro durante encontro com lideranças empresariais e cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Industrial São Paulo. (Foto: Alan Santos/PR)

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro reforçou em reunião com os chefes de Estado do BRICS (grupo composto por Brasil, Rússia, India, China e África do Sul) que é necessário reformar a Organização Mundial do Comércio (OMC) e criticou políticas protecionistas e subsídios agrícolas

“A persistência de correntes protecionistas e de práticas econômicas desleais é fonte de tensões comerciais e põe em risco as regras internacionais de comércio”, disse o presidente. “A redução das medidas distorcivas do comércio agrícola segue sendo prioridade”, acrescentou.

No caso da OMC, Bolsonaro disse que o Brasil “reafirmou seu apoio ao sistema multilateral de comércio por ter certeza de que o dinamismo da economia mundial depende dele”, mas também disse que o país “está comprometido com a busca de soluções para o impasse que afeta o órgão de apelação e o sistema de controvérsias” da organização.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com