Bolsonaro critica projeto que limita indicações a agências

Por Agência Brasil

Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro visita o Centro Integrado de Inteligência e Segurança Pública da Região Sul em Curitiba (PR). (Foto: Marcos Corrêa/PR)

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro disse no sábado (22) que o Poder Legislativo tem cada vez mais “superpoderes” e que quer transformá-lo em “rainha da Inglaterra”, que reina mas não governa.

“Querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?”, questionou. Bolsonaro conversou com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília, onde fez exames de rotina em um posto médico, antes de viagem para o Japão esta semana.

O presidente fez o comentário ao dizer que foi informado que a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que torna a indicação de integrantes de agências reguladoras privativa do Parlamento. “Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar. Acho que eu não preciso complementar”, afirmou.

O deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que preside a comissão da reforma da Previdência na Câmara, respondeu ao comentário de Bolsonaro em sua conta no Twitter. “Presidente Bolsonaro nós não estamos tentando lhe transformar na rainha da Inglaterra, nós estamos lhe ajudando a ser presidente do Brasil, dando centralidade e blindando a pauta econômica necessária para o país voltar a crescer e gerar emprego”, afirmou.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com