Boeing anuncia Marc Allen para liderar parceria com Embraer

POR: CRISTIANA EUCLYDES / AGÊNCIA CMA

Edifício sede da Boeing. (Foto: Divulgação/Boeing)

São Paulo – A Boeing anunciou os três diretores que vão comandar a presença global da empresa e suas parcerias estratégicas, incluindo a parceria com a brasileira Embraer – que a companhia norte-americana espera começar no final deste ano, dependendo de aprovações regulatórias e outras condições.

O executivo Marc Allen será o vice-presidente da Boeing e presidente da parceria com a Embraer e grupo de operações, enquanto John Slattery será o presidente e executivo-chefe da joint venture de aviação comercial e serviços com a Embraer. Já Michael Arthur foi nomeado presidente da Boeing Internacional.

“Allen torna-se o principal executivo da Boeing responsável por preparar a integração de várias operações do grupo Embraer com a Boeing, e o fechamento do negócio, para garantir a execução, o desempenho financeiro e o crescimento dos ativos da parceria da Embraer”, segundo comunicado. A
nomeação passa a valer no dia 22 de abril.

Em dezembro de 2018, a Boeing e a Embraer aprovaram os termos de duas joint ventures – uma parceria de aviação comercial e uma joint venture para o avião cargueiro KC-390. Os termos foram aprovados em janeiro pelo governo brasileiro e em fevereiro pelos acionistas da Embraer, após o conselho da empresa
ratificar seu apoio.

Sob o acordo, a Boeing terá uma participação acionária de 80% na nova companhia comercial de aeronaves e serviços, e a Embraer ficará com os 20% restantes. Allen presidirá o conselho da nova empresa. A Embraer terá 51% das ações da joint venture KC-390, e a Boeing os 49% restantes.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com