BNDESPar confirma ter recebido proposta da Paper pela companhia

13/03/2018 12:00:24

Por: Camila de Lira

São Paulo – O BNDESPar e o banco Votorantim, acionistas majoritários da Fibria, confirmaram que a holandesa Paper Excelence, em nome da CA Investments, fez proposta para a compra da gigante de celulose brasileira. Em comunicado, o BNDESPar indicou que não é possível prever qualquer conclusão da operação no momento.

Segundo comunicado, o BNDESPar – que detém 29,08% da Fibria – está pedindo mais informações para a CA Investments para a compreensão da proposta, que poderia ser estendida ao banco Votorantim – dono de 29,42% do capital da Fibria – por meio de “tag along”, e considera também a necessidade de oferta pública de aquisição de todas as ações da Fibria.

Os controladores da Fibria afirmaram que continuam em negociações com a Suzano em Papel e Celulose. A segunda maior produtora de papel e celulose do Brasil fez proposta para combinar as operações com a Fibria há algumas semanas.

“Reiteramos que, não obstante tais negociações, não há garantia de que qualquer negócio venha a se concretizar”, diz a Fibria no comunicado.

Edição: Eliane Leite (e.leite@cma.com.br)

Deixar um comentário