Blairo Maggi negocia liberação à exportação de carne aos EUA

17/07/2017 08:36:19

Por: Eliane Leite / Agência CMA (e.leite@cma.com.br)

Foto: Freeimages.com / André Montejorge

São Paulo, 17 de julho de 2017 – O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, se reúne hoje com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, para negociar a reabertura do mercado dos
norte-americano à carne bovina in natura brasileira.

Maggi também se reúne com o embaixador do Brasil nos Estados, Sérgio Amaral, e com o adido agrícola brasileiro nos Estados Unidos, Luiz Claudio de Caruso e Santana.

Nos encontros, o ministro detalha as medidas adotadas pelo Brasil para atender exigências sanitárias norte-americanas. A importação de carne brasileira está suspensa, por determinação do Departamento de Agricultura norte-americano (USDA, na sigla em inglês), desde 23 de junho, devido a inconformidades no produto exportado. Segundo Maggi, as inconformidades estavam relacionadas a uma reação dos bovinos à vacina de febre aftosa.

Entre as medidas adotadas pelo Brasil estão a determinação a frigoríficos que carnes in natura de cortes dianteiros sigam apenas na forma de recortes, cubos, iscas ou tiras, a fim de identificar facilmente eventuais problemas.

Amanhã, Maggi tem reunião com Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos.

Deixar um comentário