Bayer investirá 5 bi de euros em herbicidas após acusações a Roundup

Amostras de plantas são preparadas em laboratório para a realização de novos testes. Foto: Divulgação/ Bayer

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – A Bayer vai investir 5 bilhões de euros na próxima década em soluções alternativas para produtos que combatem ervas daninhas, após as acusações de que o herbicida Roundup, herdado da compra da Monsanto, causa câncer.

“Embora o glifosato continue a desempenhar um papel importante na agricultura e no portfólio da Bayer, a empresa está empenhada em oferecer mais opções para os produtores e investirá aproximadamente 5 bilhões de euros em métodos adicionais para combater as ervas daninhas na próxima década”, disse a empresa, em comunicado.

Segundo a Bayer, com soluções inovadoras, a empresa reduzirá o impacto ambiental em 30% até 2030, e será mais transparente sobre a segurança de seus produtos. “Estas medidas abordam questões e preocupações que a Bayer ouviu falar do seu papel na agricultura no ano seguinte à aquisição da Monsanto”, de acordo com o comunicado.

A Bayer adquiriu a Monsanto no ano passado e, desde então, sofreu uma série de derrotas legais nos Estados Unidos devido a acusações de clientes da empresa de que o herbicida Roundup causa câncer. Com a compra da Monsanto, a Bayer ficou exposta a quase 13.400 acusações sobre câncer causado pelo Roundup.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com