Bayer comemora decisão da justiça brasileira sobre uso do glifosato

03/09/2018 14:53:56

Por: Carolina Gama / Agência CMA

Bayer

Foto: Bayer AG

São Paulo – A Bayer comemorou a decisão da justiça brasileira que determinou que os agricultores do país podem continuar a usar os herbicidas com glifosato.

De acordo com a empresa alemã, em agosto, um juiz tinha emitido uma decisão “que poderia proibir o registro e uso de herbicidas com glifosato e outros produtos de tratamento de colheitas no país”.

“A injunção não foi uma decisão sobre a segurança [de uso] do glifosato, mas sim apenas relacionada com os atrasos nas revisões de rotina dos produtos de tratamento de cereais”, diz a Bayer em comunicado. Hoje, no entanto, um tribunal acatou o pedido do governo brasileiro e derrubou a injunção antes que ela entrasse em vigor.

A Bayer está no centro de questões judiciais envolvendo herbicidas. No mês passado, a Monsanto – recém adquirida pelo grupo alemão – sofreu uma condenação histórica nos Estados Unidos e foi obrigada a pagar US$ 289,2 milhões em um processo judicial sobre se a exposição a dois de seus herbicidas causaram câncer em agricultores.

Edição: Pâmela Reis (pamela.reis@cma.com.br)

Deixar um comentário