Ataque em El Paso é terrorismo contra mexicanos, diz governo

Por Federico Frau Barros

Buenos Aires – O governo mexicano considerou que o ataque que resultou 21 mortos e 26 feridos foi um ato de terrorismo contra inocentes mexicanos nos Estados Unidos, segundo comunicado do Ministério das Relações Exteriores do país.

“O México absolutamente rejeita e condena o ataque covarde realizado ontem em El Paso, Texas, que considera um ato terrorista contra mexicanos inocentes”, diz a nota.

No final de semana, em El Paso, no Texas, um atirador solitário entrou no Walmart em plena manhã, disparando com um rifle semiautomático estilo AK. As autoridades investigam o tiroteio, que matou 21 pessoas e deixou 26 feridos, como um possível caso de terrorismo doméstico e crimes de ódio.

As autoridades norte-americanas acreditam que o suspeito, um homem branco, tinha os latinos como alvos. Ele foi acusado de homicídio em primeiro grau.

O chanceler do México, Marcelo Ebrard, lamentou que seis mexicanos morreram e outros sete ficaram gravemente feridos, devido ao ataque na cidade fronteiriça do Texas.

O Ministério das Relações Exteriores do México anunciou que o governo tomará medidas legais, diplomáticas e de proteção para garantir a justiça às vítimas do tiroteio e proteger os direitos das comunidades mexicanas nos Estados Unidos.

Tradução: Carolina Gama

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com