Argentina começa a negociar hoje isenção de tarifa do aço com os EUA

13/03/2018 15:45:42

Por: Rafaela Aguiar / Agencia CMA Latam

Buenos Aires – O governo argentino espera iniciar negociações para ser isento das tarifas de importação impostas pelos Estados Unidos ao aço (25%) e ao alumínio (10%), que serão aplicadas em breve. Uma reunião entre o secretário de Comércio argentino, Miguel Braun, e seu homólogo norte-americano, Wilbur Ross, está marcada para hoje em Washington.

Durante a reunião, o secretário argentino indicará os motivos pelos quais o país deveria ser isento das tarifas. “Temos que ter mais clareza sobre o procedimento os Estados Unidos irão aplicar, para então refinarmos os argumentos” que serão apresentados, disse Braun em declarações ao jornal Ámbito Financiero.

No início da semana, o presidente argentino, Mauricio Macri, falou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a decisão de impor tarifas de importação.

De acordo com a declaração da Casa Rosada, Macri expressou a Trump sua preocupação com o potencial efeito negativo dessas medidas. Em resposta, o presidente norte-americano afirmou seu compromisso em avaliar a exceção para a Argentina de qualquer medida restritiva que afete as exportações de ambos produtos para os Estados Unidos.

Tradução: Carolina Gama

Edição: Pâmela Reis (pamela.reis@cma.com.br)

Deixar um comentário