Após atingir costa dos EUA, Barry perde força e vira depressão tropical

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – Ao atingir a costa dos Estados Unidos no final de semana, Barry se tornou o primeiro furacão da temporada deste ano, mas foi rebaixado para depressão tropical, de acordo com o Centro Nacional de Furacões norte-americano.

Imagem fornecida pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos/ Foto: Divulgação

Barry se tornou um furacão de categoria 1 ao atingir o estado norte americano de Louisiana no sábado, causando chuvas e ventos fortes, e logo depois foi rebaixado para uma tempestade tropical. Por perder ainda mais força, Barry agora é uma depressão tropical.

No final de semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou a população sobre os riscos. “Há um risco elevado de grandes inundações em muitas partes da Louisiana e em toda a Costa do Golfo. Por favor tenha muito cuidado!”, publicou ele no Twitter, no sábado de manhã.

Os dados mais recentes do escritório Segurança e Execução Ambiental dos Estados Unidos (BSEE, na sigla em inglês), divulgados ontem, mostraram que 283 plataformas de produção foram evacuadas, 42,3% das 669 plataformas tripuladas no Golfo do México.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com