Anúncio sobre saques do FGTS ficará para semana que vem, diz Onyx

Por Álvaro Viana

Brasília – O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou há pouco que o anúncio da liberação dos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Programa de Integração Social (PIS)/Pasep em medida provisória deverá ser anunciada pelo governo apenas na semana que vem, entre quarta e quinta-feira.

Rodrigo Maia e Onyx Lorenzoni
O deputado Rodrigo Maia e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante sessão de posse dos Deputados Federais para a 56ª Legislatura. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

“Técnicos estão fazendo ajustes e nós tomamos a decisão de que na semana próxima vai ser feita a apresentação da medida provisória que trata sobre a questão do FGTS e também do PIS/Pasep. Os dois serão apresentados conjuntamente provavelmente entre quarta e quinta da semana que vem”, detalhou o ministro.

“Uma garantia já está tomada. Toda aquela parte que faz o financiamento da construção da casa própria do programa Minha Casa Minha Vida será mantida, não terá nenhum problema em relação a isso”, disse Onyx, referindo-se à compensação ao setor de habitação.

“O que estamos garantindo é de que não haverá nada que vá afetar a construção civil brasileira. Os demais detalhes serão conhecidos quando o presidente assinar a medida provisória”, acrescentou o ministro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com