ANTT suspende nova tabela de frete após pedido do ministério

Por Leandro Tavares

São Paulo – Após solicitação do Ministério da Infraestrutura, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) suspendeu a resolução que instituiu o piso mínimo da tabela de frete do transporte rodoviário de cargas, publicado na semana passada. Com isso, volta a valer a resolução 5.820/18, com a última atualização dos valores.

Segundo a agência reguladora, a resolução foi resultado de audiência pública que contou com a participação de transportadores autônomos, empresas e cooperativas de transporte, contratantes de frete, embarcadores e diversos outros agentes da sociedade.

“A agência reitera o compromisso com todos os envolvidos de manter um diálogo constante, a fim de buscar um consenso no setor de transporte rodoviário de cargas e pretende ampliar o debate sobre a matéria”, diz o comunicado.

Ontem, o ministério afirmou que uma nova rodada de reuniões com representantes do setor e do governo acontecerá nesta quarta (24). A reviravolta acontece após o governo receber ameaças de caminhoneiros com nova paralisação.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com