Antecipar parecer da Previdência foi só uma ideia, diz Maia

Por Gustavo Nicoletta

Rodrigo Maia
O deputado Rodrigo Maia durante sessão de posse dos Deputados Federais para a 56ª Legislatura. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

São Paulo – A declaração do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que iria pedir ao relator da reforma da Previdência na comissão especial, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), para antecipar o relatório sobre a reforma foi apenas uma sugestão, segundo ele.

“Não estou querendo impor nada a ninguém. Dei uma ideia”, disse Maia em entrevista a jornalistas. “Pedi um pré-relatório antes para que a comissão mesmo pudesse avaliar antes de uma apresentação oficial, porque com isso a gente constrói uma maioria mais fácil. Não foi nenhuma tentativa minha de antecipar, atropelar os prazos, os trabalhos da comissão.

Ele acrescentou que com um pré-relatório apresentado uma semana antes do prazo “os deputados vão poder fazer críticas e a gente vai poder ter a sensibilidade de se o texto que ele está encaminhando para a apresentação é um texto que garante a vitória não apenas na comissão, mas no plenário da Câmara”, disse Maia.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com