Acordo com a China está quase completo, diz secretário dos EUA

Por Carolina Pulice

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin. Foto: Stephen Jaffe/ FMI

São Paulo – O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou que o acordo comercial entre o país e a China está quase pronto, e que o encontro do G-20, no fim desta semana, será uma grande oportunidade para discutir crescimento econômico no mundo e comércio global.

“Estamos ansiosos para o encontro entre o presidente Trump e o presidente Xi, e espero que a mensagem que vamos ouvir é que eles querem voltar a negociar, porque eu acho que há um grande potencial para a economia deles e para a nossa”, disse em entrevista ao canal CNBC, no Bahrein.

“Eu espero que a gente consiga um acordo, mas precisa de esforço de ambos. Estamos cerca de 90% a caminho de um acordo e acho que há um caminho para completar o tratado”, completou.

Segundo o secretário, as reformas econômicas na China – uma das exigências dos Estados Unidos para fechar o acordo – são interessantes para a própria China. “A economia da China está desacelerando, e precisa criar mais empregos e empregos de qualidade, além de saúde e educação. Acho que há muito espaço para o comércio, mas precisamos ter a área comercial equilibrada”, disse.

Mnuchin ainda citou que o país vai tratar das oportunidades econômicas ao redor do mundo, uma vez que os Estados Unidos são o grande foco de crescimento mundial, e a China e a Europa continuam desacelerando.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com