Ações do Commerzbank sobem com interesse de UniCredit

São Paulo – As ações do Commerzbank fecharam em alta de 3,5% na bolsa de Frankfurt, após a notícia de que o banco italiano UniCredit prepara uma oferta pelo banco alemão se as negociações com o Deutsche Bank não avançarem.

O Deutsche Bank já disse que está em conversas com o Commerzbank, mas não confirmou nenhuma transação em meio a rumores sobre a fusão dos dois bancos alemães. O executivo-chefe do Deustche Bank, Christian Sewing, disse há duas semanas que banco continuava avaliando as opções sobre uma potencial fusão.

De acordo com o analista da CMC Marktes, Michael Hewson, um acordo entre o Commerzbank e o Unicredit “faria mais sentido do que tentar fundir dois bancos alemães em dificuldades, mas ainda é provável que ele enfrente um número significativo de obstáculos”.

Segundo o analista, um colapso nas negociações com o Deutsche Bank parece provável, devido à oposição dos sindicatos e à perspectiva de ter que angariar capital extra. Uma vantagem do Unicredit é que ele é um dos poucos bancos italianos que tomou medidas nos últimos anos para fortalecer sua posição financeira, disse.

“A grande questão é se essa é uma medida sensata, dadas as preocupações com o setor bancário italiano, a baixa lucratividade do setor bancário alemão e a perspectiva de que as taxas de juros provavelmente permanecerão baixas por muitos anos”, disse Hewson.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com