Ações da Via Varejo sobem quase 4% com possíveis mudanças em diretorias

Por Danielle Fonseca

São Paulo – As ações da Via Varejo sobem quase 4% e registram a maior alta do Ibovespa refletindo notícias de que a companhia está fazendo mudanças internas e demitiu executivos de alto escalão. Às 14h04 (horário de Brasília), os papéis (VVAR3) avançavam 3,90%, a R$ 5,32.

casas bahia via varejo
Divulgação / Via Varejo

Segundo o jornal “O Estado de S.Paulo”, depois que o Grupo Pão de Açúcar vendeu a sua participação na empresa, com a famíia Klein voltando a ser a principal acionistas, a varejista está reformulando sua equipe. Ao todo,
12 executivos do alto escalão já teriam sido demitidos e devem ser substituídos por nomes de confiança da nova gestão.

Entre os que deixaram a empresa estão Rubens Domene, diretor compras de eletrodomésticos da linha branca, e Sandro Gonçalves e Silva, diretor comercial.

Já de acordo com reportagem do jornal “Valor Econômico”, o novo presidente da empresa, Roberto Fulcherberguer, disse que vai “corrigir” a diferença de valores de mercado entre a varejista e o Magazine Luiza.

O analista da Mirae Asset Corretora, Pedro Galdi, viu as notícias como
positivas e a corretora segue recomendando compra para os papéis. “Esperamos novidades com a mudança de diretoria e novas políticas dentro da empresa, para melhorar a sua margem e lucratividade e com a expectativa de recuperação da economia, o cenário ficará mais fácil para a empresa”, afirmou, em relatório.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com