Ações da Qualicorp saltam mais de 30% após venda de fatia de 10% para Rede D’Or

Por Danielle Fonseca

São Paulo – As ações da Qualicorp disparam hoje, avançando mais de 30% e registrando a maior alta do Ibovespa, depois que a Rede D’Or, dona do hospital São Luiz, anunciou a compra de 10% da companhia, após um acordo com os acionistas da Qualicorp, entre eles José Seripieri Filho.
Investidores ficaram surpresos com um acordo e viram a notícia como positiva depois de problemas com Seripieri, que é fundador da Qualicorp, e ameaçou sair da companhia e abrir uma concorrente no ano passado.

Às 15h43 (horário de Brasília), as ações da companhia (QUAL3) subiam 31,86%, a R$ 29,00. Os papéis também estão entre os mais negociados na B3 hoje, com o sexto maior volume, R$ 408,1 milhões.

“Em outubro do ano passado, a Qualicorp pagou um bônus para Seripieri para ele não sair da empresa e abrir uma concorrente, o que pegou muito mal para a empresa. O papel tinha caído muito. Além disso, a Rede D’Or é a maior rede de hospitais do Brasil e sólida”, afirmou o analista da Necton Corretora, Gabriel Machado.

Em comunicado, a empresa disse que Seripieri permanecerá como CEO e membro do conselho da companhia. Efetuada a consumação a operação, o executivo deixará a administração e permanecerá como acionista indireto, detendo ações representativas de aproximadamente 9,9% do capital da Qualicorp. O negócio está sujeito ao cumprimento de determinadas condições, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Já os analistas do BTG Pactual destacaram que a operação mostra o interesse da rede de hospitais no mercado de planos de saúde e deve pavimentar o caminho para vantagens competitivas e sinergias de receita, mas sem se tornar um operador desse mercado. No entanto, os analistas “esperam mais clareza sobre a estratégia do novo acionista” para avaliar o impacto para a Qualicorp, mantendo a recomendação “neutral” (equivalente à manutenção) para os papéis.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com