Ações da CSN sobem após balanço forte; BTG reitera recomendação de compra

Por Danielle Fonseca

São Paulo – As ações da CSN sobem cerca de 2% e estão entre as maiores altas do Ibovespa hoje após a companhia apresentar dados positivos no segundo trimestre deste ano. O banco BTG Pactual, por exemplo, reiterou a sua recomendação de compra para os papéis da siderúrgica depois da divulgação do balanço.

Às 13h46 (horário de Brasília), as ações (CSNA3) avançavam 1,70%, a R$ 16,71, enquanto o Ibovespa caía 0,81%, aos 102.093,74 pontos.

minerio-de-ferro
Foto: Divulgação

“A CSN reportou fortes resultados, ultrapassando as nossas expectativas e as do mercado por uma margem significativa. O ebiida foi de R$ 2,38 bilhões, 8% acima de nossa projeção, mostrando alta de 38% na comparação trimestral e de 68% na comparação anual”, destacaram os analistas do BTG, em relatório.

O motivo da alta foram as maiores exportações de minério de ferro, sendo que os analistas ainda destacaram uma forte geração de fluxo de caixa e melhora na desalavancagem, o que acreditam que não está sendo bem precificado pelo mercado.

“Embora a CSN também tenha importante exposição ao mercado de aço e seja vulnerável à decepcionante recuperação econômica do Brasil, nós acreditamos que a força do minério de ferro prevaleça sobre a fraqueza de outras unidades”, afirmaram, destacando a recente alta dos preços do minério de ferro.

Para o analista da Guide Investimentos, Luis Gustavo Pereira, os maiores preços de minério de ferro e o volume comercializado no trimestre também foram os responsáveis pelos bons resultados e podem continuar beneficiando a companhia. “Em nossa visão, o momentum segue positivo para CSNA3, dado ambiente mais favorável para o aumento de preço no Brasil, além das vendas que já apresentaram recuperação”, disse em relatório.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com