Acionistas que votaram à distância rejeitam todos os itens da AGE

08/02/2018 12:00:22

Por: Wilian Miron

São Paulo – Os acionistas da Eletrobras que votaram à distância e antecipadamente sobre os itens da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) programada para hoje rejeitaram todos os itens da pauta, inclusive as propostas de venda e de liquidação das seis distribuidoras de energia que a empresa mantém nas regiões Norte e Nordeste.

A informação foi encaminhada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ontem à noite e mostrou que a venda das distribuidoras foi rejeitada por 53,23% dos votos, enquanto a liquidação das companhias teve 61,03% de votos contrários.

Também constavam na pauta propostas para que a Eletrobras assumisse os direitos das distribuidoras referentes à Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) e a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e a cessão gratuita, pela Eletrobras, do direito de preferência de subscrever novas ações das distribuidoras para empregados e aposentados das respectivas companhias.

Os acionistas que votaram à distância também foram contrários a autorizar o conselho da Eletrobras a deliberar sobre o exercício de opção para aumentar a participação nas distribuidoras que fossem vendidas e à dissolução e liquidação das distribuidoras que tivessem recebido autorização para serem vendidas caso a transação não prosseguisse conforme o esperado.

A área de relações com investidores da companhia informou que esta votação é aberta para os acionistas com posições minoritárias e que se encontram distantes da empresa, geralmente fora do País. A assembleia de acionistas para tomar a decisão final acontecerá às 14h de hoje.

Edição: Gustavo Nicoletta (g.nicoletta@cma.com.br)

Deixar um comentário