AB InBev vende unidade australiana para japonesa Asahi

Foto: Divulgação/ AB InBev

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – A Anheuser-Busch InBev (AB Inbev) vendeu sua unidade australiana Carlton & United para a japonesa Asahi, por cerca de US$ 11,3 bilhões. A empresa também considera fazer a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da unidade da Budweiser da Ásia-Pacífico.

Segundo a empresa belgo-brasileira, em comunicado, todo o valor arrecadado com a venda da unidade australiana será usado pela empresa para reduzir a dívida da companhia. A expectativa de que a operação seja concluída no primeiro trimestre de 2020.

Como parte da transação, a AB InBev concederá ao grupo Asahi o direito de comercializar o seu portfólio das marcas globais e internacionais na Austrália, como Stella Artois e Budweiser. A venda da Carlton & United “ajudará a AB InBev a acelerar sua expansão para outros mercados de rápido crescimento na região da Ásia-Pacífico e globalmente”.

A AB InBev ainda considera realizar o IPO em Hong Kong da sua unidade da Budweiser da Ásia-Pacífico (APAC), após cancelar os planos na sexta-feira passada, do que seria a maior oferta pública inicial de ações do ano.

“A AB InBev continua acreditando no racional estratégico de uma potencial oferta de participação minoritária da Budweiser APAC, excluindo a Austrália, desde que possa ser concluída com a avaliação certa”, segundo o comunicado.

“Continuamos a ver um grande potencial para nossos negócios na APAC e a região continua a ser um motor de crescimento dentro da nossa empresa”, disse o executivo-chefe (CEO, na sigla em inglês) da Ab InBev, Carlos Britto.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com